Home » Manchete, Notícias

2º DEPARTAMENTO REALIZA 1º SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA EM CONTAGEM

13 de março de 2012 2.177 visualizações 1 Comentario Imprimir este artigo Imprimir este artigo

2º Departamento realiza 1º Seminário de Segurança Pública em Contagem

Fonte: Intranet.pc.mg.gov.br

A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (13/3), por meio do 2º Departamento de Polícia, o 1º Seminário sobre Segurança Pública. O evento aconteceu no Auditório Nobre da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Contagem.

O Seminário contou com a presença de aproximadamente 350 pessoas, entre elas o chefe Adjunto da Polícia Civil, Jésus Trindade Barreto Júnior; o chefe do 2º Departamento, Jeferson Botelho Pereira; o promotor de Justiça, Fernando Augusto Cipolini Lelo; a delegada da 2ª Delegacia de Contagem, Renata Lima; o superintendente Regional da Polícia Rodoviária, David Stanley Bomfim Dias; o subsecretário de Promoção da Qualidade e Integração da Secretaria de Defesa Social (Seds), Frederico César do Carmo, entre outros.  

Fotos: Rosy Ribeiro

clip_image002 clip_image003

O objetivo do seminário foi discutir as atividades policiais e ressaltar a qualidade do serviço. O professor, jurista e procurador da Justiça de Minas Gerais, Rogério Greco, ministrou a palestra “Atividade Policial: Aspectos penais e processos penais, administrativos e constitucionais”.

Durante a exposição do tema, Rogério frisou como é difícil o trabalho policial. “Ser policial não é para qualquer um. A sociedade precisa entender que policiais são pessoas diferenciadas, que tem amor pelo que fazem e que doam suas vidas em prol da sociedade”.

O chefe do 2º Departamento, Jeferson Botelho, ressaltou que a iniciativa de promover o Seminário foi em consideração à resolução 7.196 de 2009 sobre a estrutura da Polícia Civil, que atribui aos departamentos a promoção dos direitos humanos e a capacitação continuada de seus servidores. “O seminário é uma ação para o aprimoramento dos policiais civis, assim como para os profissionais da área que estão na busca pela qualidade do serviço”, disse.

Para o chefe adjunto da Polícia Civil, Jésus Trindade Barreto Júnior, a realização do seminário é de extrema importância, pois mostra que a Polícia Civil está discutindo sua realidade de forma aberta e transparente.

Também estiveram presentes no seminário o chefe do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, Islande Batista; o delegado Regional de Ribeirão das Neves, Hamilton Antônio Figueiredo; o delegado Regional de Betim, Wagner da Silva Sales; o chefe do Departamento de Teófilo Otoni, Antônio Carlos Alvarenga; o delegado Regional de Contagem, Marcos da Silva Luciano; a delegada do 2º Departamento, Águeda Bueno, major Noberto, representando o comando da 2ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, dentre outros policiais civis e militares, servidores da Seds e alunos da universidade.

clip_image004 clip_image005

O chefe Adjunto, Jésus Barreto, e o promotor Rogério Greco recebendo da delegada Águeda Bueno uma placa de homenagem

Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 – (31) 3915-7192
imprensa@pc.mg.gov.br
Texto: Rosy Ribeiro

WhatsAppFacebookTwitterPinterestGoogle+

1 Comentario »

  • Morganna disse:

    Dr. Jeferson.
    Mesmo na distância vislumbro e fico feliz, pois, seu potencial é transcendental!
    Parabéns, sempre.

Deixe um comentário!

Faça seu comentário abaixo, ou um trackback do seu site. Você também pode se cadastrar nesses comentários via RSS.

Seja simpático. Permaneça no assunto. Não faça spam.

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O Gravatar está ativado. Para ter sua imagem nos comentários, registre-se no Gravatar.